Respeite o caminho, mas siga o seu coração


 


Os que nos veem de longe podem nos contemplar apenas como seres semelhantes. Olhos, boca, nariz, face e o corpo são para os desconhecidos o que nos torna diferenciáveis como seres individuais. Mas basta a aproximação para que dois seres humanos saibam que são mais que apenas a matéria do que são feitos e embora semelhantes de longe, de perto somos muito diferentes. 

 Somos o conjunto de todas as coisas que aprendemos combinados com nossas experiências. Como os erros que nos levaram aos acertos, os perigos que nos deram coragem, as paixões perdidas que nos fizeram amar alguém de verdade e as ações, boas e ruins, que nos fizeram ser únicos, uns aos olhos dos outros.

 Só de pensar nas coisas que fazemos em nossas vidas, não importa o quanto jovens ou velhos somos, devemos aceitar que o legado de nossas ações, de uma forma ou outra, sempre influenciará a alguém. Cabe a nós decidirmos se nossa influência irá ser positiva ou não. 

 Sempre há mais de um caminho a seguir, de uma forma ou outra, chegaremos em algum lugar. Mas são as coisas que fazemos na estrada que vão fazer diferença lá no final. Então sempre tente fazer o seu melhor, mas lembre de respeitar aqueles que te veem de longe, pois, assim como você, eles também estão na mesma estrada.


Versão em vídeo, ligeiramente diferente.




Comentários